quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Quarta de cinzas

Ontem o dia foi aqui foi modorrento, aproveitei para dormir já que faltavam alternativas.
Solicitei ao dono do hotel qualquer leitura, fossem revistas ou jornais velhos, para aprender um pouco de espanhol. Ele procurou, e apareceu somente um catálogo de bijuterias, o qual recusei. Ele disse que os brasileiros levaram todas as revistas, por isso acredito que lhe faltou boa-vontade.

Agora sentou-se um menino aqui ao meu lado, quer que eu jogue Counter-strike com ele. Eu lhe disse que tenho que escrever, agora ele é leitor em tempo real. Seu nome é Jose Lucas.

Hoje pela manha, fui atrás da carteira de vacinaçao, da qual eu já havia desistido. Mas como terei que ficar até amanha, quinta feira, resolvi tentar. Primeiramente, fui até a sede da Anvisa, que só abria às duas da tarde. Lá, fui orientado a ir até o posto de saúde de Ladário, que como o nome faz presumir, é ao lado de Corumbá (o lado mais distante para mim), pois os postos de saúde em Corumbá estavam com ponto facultativo. Rodei mais uns 10 km, e no posto em Ladário, disseram-me que só amanha haveria vacinaçao.

Voltei e fui até a Zona Franca de Puerto Aguirre e comprei um vinho Sta. Helena Reservado, e um desodorante para seguir viagem, mas nao encontrei qualquer leitura ou mapa. Vooltei a Puerto Quijarro, olhei com mais calma todas as "librerias",somente tinham cadernos, adesivos, e nenhum livro à mostra. Olhei o comércio relacionado, camelôs, mas quando eu passava por uma farmácia, vi uma prateleira. Como sou burro de nao ter procurado direto nas farmácias! Comprei um mapa, um exemplar de Garcia Marquez - "Cronicas de una Muerte Anunciada", e conversamos um pouco sobre roteiros e amenidades, foi a minha primeira conversa mais relaxada em espanhol.

Amanha cedo tentarei novamente a vacina. Às 11.45 tenho que me apresentar na Estaçao, mas como há a diferença do fuso horário, o horário equivale às quinze para uma no Brasil.

Vou terminando por aqui, para liberar a máquina para Jose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário