domingo, 14 de fevereiro de 2010

Em Puerto Quijarro

Hoje estou em Puerto Quijarro, instalado em um hotel em frente à estaçao do trem. Como esse teclado nao tem "til", exceto no ñ, depois corrijirei o post. Houve uma complicaçao hoje: no posto da imigraçao exigiram minha carteira de vacinas. Como nao a tenho, descobri que precisaria ir até o posto da Anvisa na segunda-feira para resolver o problema. Pesquisando em fóruns, soube que além e me vacinar, deveria ficar em quarentena de 10 dias, e alguns aprticipantes sugeriam inclusive a corrupçao de policiais.

Percorri os 5 km até Corumbá sem saber o que fazer, pois mais duas semanas seriam demais para mim, tanto psicologica como financeiramente. Procurei, sem sucesso, algum lugar para acampar no caminho, contando ainda com a possibilidade de me desvencilhar até segunda e evitar o retorno à pousada. Fui até a Anvisa, e como é domingo, soube pelo guarda que só funcionaria a partir das 14 hs da quarta-feira de cinzas. Assim, eu teria que esticar minha estada em Corumbá no mínimo por mais quatro dias... me dei por vencido retornei à pousada.

Quando contei a história, o pessoal ficou espantado que tivessem me parado. Eu disse que poderia ter passado, mas fui voluntariamente até a imigraçao para perguntar e só aí recebi a exigência. Depois da conversa que tive com eles, resolvi voltar para a Bolívia e seguir viagem assim mesmo, pois fiquei seguro de que preso por esse motivo eu nao serei. Assim, amanha pegarei o trem sem mais delongas.

Desejem-me boa sorte! vou encerrar o post por aqui porque a condiçao na lan é precária.

2 comentários:

  1. Boa sorte, seu doido!
    abração, estou acompanhando! Gostei que ta bem planejada a viagem... hehehe

    ResponderExcluir
  2. sou amigo do nelson, to acompanhando td, boa sorte irmão!!

    ResponderExcluir