segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Carnaval em Puerto Quijarro

"Ê-e-e-e-ê, índio quer apito e se nao der pau vai comer"

Hoje fui até a estaçao férrea comprar a passagem. A venda dos bilhetes, que começaria às 7.00, passou para as 7.30, depois para as 8.00... no fim, abriu só às 9.00 hs. Antes de abrir, já havia um burburinho de que as passagens para hoje já haviam acabado, mas enfim, antes de chegar a minha vez, já haviam acabado mesmo e só havia para "jueves", que fiquei sabendo ser quinta-feira.

Aqui nao há carnaval, só o feriado que é importado do Brasil. Mas aqui na Bolívia também existe algo parecido com o Pará, portanto têm algumas coisas muito parecidas com o dejavú, que também toca por aqui... algumas vezes embaixo da minha janela, onde ficam alguns camelôs, ou do outro lado da rua, onde há uma loja que parece ser de CDs e DVDs piratas. Falando nisso, agora aqui em frente a lan parou um carro com o som estourando os meus ouvidos, e uma música bagaceira daquelas que tá me mandando embora.

Quarta-feira abrirá a zona franca daqui, daí me distrairei procurando um mapa rodoviário e alguma leitura básica em espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário