terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Partida para Samaipata

Após 4 dias em Sta Cruz de La Sierra, defini que o meu tempo aqui acabou, pois o meu objetivo era especialmente descansar e preparar os próximos passos. É a maior cidade da Bolívia, com 1.700.000 habitantes, e um trânsito maluco. Definitivamente, nao me sinto à vontade aqui. Hoje meu objetivo era incluir ao menos um mapa da Bolívia em meu GPS, mas nao tive êxito. Recomendo a quem quiser comprar um, que compre o Garmin. Faz algum tempo que sou partidário do lema "o barato sai caro", ou "quem compra mal compra duas vezes". Mesmo vacinado, fui pelo que dizia a vendedora, segundo a qual este modelo, Satellite, é a mesma coisa que o Garmin. Suspeitei que havia lago errado, pois era a metade do valor. Questionei-a, mas ela confirmou serem equivalentes, e eu fui por ela. Entao, paciência. Fui ao correio para remeter para o Brasil essa e outras tralhas, mas descobri que para tanto é preciso das notas fiscais, inclusive do meu telefone velho, as quais nao tenho aqui. Passei estes dias procurando também um casaco corta-vento, pois perdi o meu no primeiro dia de viagem. Porém nas 4 bicicletarias que encontrei, nao havia, e nao consegui encontrar uma loja mais especializada. Saio de Sta Cruz sem conhecer tudo, e desculpo-me com os leitores que esperam uma viagem turística tradicional, mas a minha expectativa nao é especialmente conhecer pontos turísticos, e sim observar o que está nas entrelinhas e refletir.

Agradeco pelos comentários, sao sempre motivadores, embora eu saiba que alguns leitores prefiram nao comentar, e os respeite também.

Um comentário:

  1. legal seu blog guilherme. to te acompanhando a partir de agora!
    já viajei por ai.. e tb não gostei desse clima santa cruz. é foda que é a primeira cidade, ai jah deixa aquela impressão. mas a partir dai só melhora.
    Eu particulamente não gosto das grandes cidades. quanto menor e mais calma melhor. são nessas que a gente aprende mais.

    ou não né.
    sorte!

    ResponderExcluir