sexta-feira, 5 de março de 2010

Em Tarabuco

Saí de Padilla às 8:30 rumo a Zudañes, passando por Tomina. Até Tomina, há uma pista bastante rápida, com descidas, sendo que fiz os 35 km em 1:30hs. A vegetaçao é bastante seca, e uns 10 km após Tomina encontrei um riacho com água aparentemente boa para fazer o meu almoço e lavar as panelas. Começou a se armar um temporal, mas eu percebi que provavelmente nao chovesse por onde eu passava, pela secura do ambiente. De fato, houve alguns pingos que sequer molharam a poeira da estrada. De Tomina a Zudañes a pista é difícil, com pedras soltas, poeira, e muitas subidas, por 45 km. Cheguei a Zudañes às 15:30 e saí em busca de alojamento, mas nos poucos existentes nao havia vaga. Enquanto eu falava com algumas pessoas lá, ouvi um barulho forte de água: era um leito seco de um rio se enchendo rapidamente pela chuva que caía nas montanhas, o povo correu para olhar, e eu juntamente. Fiquei me enrolando até às 4:hs, quando decidi, após ouvir algumas informaçoes, a seguir viagem até Tarabuco, distante 45 kms dali. Na verdade, disseram que seriam 40 kms, mas já nao contei com isso, pois um dos mapas que eu tenho falava em 45 kms. Desses, os primeiros 12 kms sao pavimentados com concreto, e muitas descidas, onde eu andava entre 30 e 45 km/h. Após, pedras soltas, poeira e subidas. Porém, nos últimos 25 kms, exclusivamente de subidas, a estrada está pavimentada também. Sao subidas longas e de razoável inclinaçao, que me levaram aos 3.200 mts de altitude de Tarabuco. Cheguei quando escurecia, pelas 19:00 hs, e hoje está fazendo um friozinho de cerca de 10 a 12 graus. Entao caros leitores, novamente escrevo um post que somente relata as condiçoes da estrada e algumas poucas experiências, mas na verdade há mais a falar, só que agora nao há tempo para as demais reflexoes. Entao, finalizo com algumas fotos.


Bike posando para foto.


Eu, enciumado, pulei na frente.


Paisagem no primeiro trecho, até Tomina.


Entre Tomina e Zudañes.


Cuidado com essa pista: a qualquer descuido, derruba você mais rápido que cachaça. Várias vezes quase caí (na pista, nao na cachaça).

Nenhum comentário:

Postar um comentário