segunda-feira, 8 de março de 2010

Em Betanzos

Parti hoje cedo de Sucre rumo a Potosi, em uma noite muito mal dormida, em um alojamento onde, a cada duas horas, alguém tentava entrar ou sair e acordava todos os hóspedes sem que o dito "porteiro" acordasse. Assim, na última vez que fui acordado, às 5 da manha, preparei-me para partir e às 6hs já estava pedalando. Saindo de Sucre, a 2800 m de altitude, a primera cidade é Yotala, situada a 2.650 m. Até lá, cerca de 20 km praticamente de descidas. Depois, vem Millares, a 2400 m, até lá sao mais 40 km preferencialmente de descidas. Como eram 9:15 quando cheguei em Millares, apostei que poderia chegar hoje ainda na próxima cidade que constava no mapa, Betanzos. Para Betanzos, sao mais 60 km, e uma elevaçao de mais 1200 m, eis que fica situada a 3600 m do nível do mar. Após uma subida bastante cansativa, afinal cheguei à localidade de Muy Pampa, onde o terreno é plano e com alguns declives. Quando cheguei a essa localidade, faltando ainda 25 km até Betanzos, percebi que chegaria à minha meta. E cá estou, cheguei às 3 hs, após uma parada para fazer o meu macarrao para o almoço, já que nao havia onde almoçar em Muy Pampa. Instalei-me em um alojamento ao custo de 15 Bvs, bastante sujo e com direito a um banho frio, e amanha parto para perseguir os restantes 46 km até Potosi, sendo que até lá há uma diferença de 400 mts de altitude a mais. Pretendo colocar algumas fotos e vídeos amanha, de Potosi.

Um comentário:

  1. Fiz o mesmissimo caminho... só que eu não consegui chegar em Betanzos no mesmo dia... acampamos há uns 20km de Betanzos, na casa de uns campesinos...
    Muito bom reviver a experiencia lendo teus relatos!

    ResponderExcluir