domingo, 27 de setembro de 2009

Sobre a Viagem

Foi o Fred, meu parceiro de pedal aqui na Praia da Pinheira, quem teve a idéia de fazer uma viagem até Machu Picchu. Chegamos a um projeto onde pegaríamos a estrada somente após a temporada. Os habitantes do litoral não tiram férias na temporada, essa época é de muito trabalho.

Mas a minha situação é diferente, pois estou livre agora, e terminei por assumir um compromisso para após a temporada. Logo que soube disso percebi que teria que abandonar o projeto ou me antecipar.

Eu já estava decidido a partir sozinho no início de novembro, quando recebi o retorno do Neto, cicloturista que estava planejando uma viagem para o mesmo destino, com partida prevista para o início de 2010. Neto havia desistido da viagem até Machu Picchu pois teria que ir sozinho. Como alternativa, programou com um grupo uma pedalada de Foz do Iguaçu até Minas Gerais, seguindo o caminho da Estrada Real, por Parati, no Rio de Janeiro. Ele sugeriu que eu acompanhasse o grupo nessa rota, e ao completá-la, seguiríamos ao Peru.

Então vamos lá... contando da minha saída aqui da Pinheira, até o Peru são aproximadamente 9.000 kms.

A volta deverá ser, na maior parte, de ônibus e trem. Mas se sobrar tempo, podemos rever.

2 comentários:

  1. Cara, estou impressionado. Tu escreves bem melhor do eu poderia imaginar. Adorei o causo do João. Lembrei do curso de ervas que fiz e nunca pus em prática. Adorei o nome do blog. Conversar com um cachorro deve ser muito mais produtivo do que com muita gente "culta" por aí. Além do que, dá esse tom de "fazer as coisas no tempo", sem correria. Bom, estou na retaguarda dessa viagem a Machu Pichu. Força e sorte. Wladi

    ResponderExcluir
  2. A exemplo do Wladimir, estou também encantada com a tua intimidade com as palavras! Como é gostoso ler um texto bem elaborado!
    Tua idéia do blog também é fantástica! Tens aqui uma leitora assídua! E que aventura incrível essa que se anuncia, heim? Queria eu ter preparo físico para tanto, mas um dia eu chego lá! Enquanto isso, virei aqui compartilhar das tuas vivências e sonhar um pouquinho, mas de olhos bem abertos! Espero que consigas aproveitar e sentir a magia que cada instante te reserva!
    Paz e bem!
    E que a energia protetora do Universo te acompanhe!
    Beijos, guri!

    ResponderExcluir