sábado, 4 de fevereiro de 2012

5º dia – Cabo Polonio

Desde a minha partida eu estava organizando-me para chegar ao Chuí antes de sábado, pois temia não encontrar abertas casas de câmbio para adquirir pesos uruguaios. Mas sem problemas, consegui trocar R$ 100,00, que renderam 1.200 pesos, que eu acreditei suficientes para prosseguir viagem. Após passar pela imigração, segui pelo litoral até o Fuerte de Santa Teresa, onde fquei por algumas horas até o sol forte aplacar. Após, segui até Punta del Diablo, mas não gostei do ambiente, pois o que vi foi somente um aglomerado de casebres com teto baixo e provavelmente muito abafadas, ausência de árvores, enfim, um ambiente que considerei insalubre e repleto de turistas. Prossegui até chegar a Cabo Polonio. O acesso é feito por jeeps, mediante o pagamento de um valor o qual não recordo, 150 a 200 pesos. Novamente, uma aglomeração de turistas que me desmotivou a participar do comboio. Um homem que fazia o transporte ofereceu-me como alternativa um camping distante 4 km dali, e informou-me que por lá eu teria acesso à praia sem passar pelo transporte coletivo. A diária do camping era o valor aproximado do transporte turístico, agradei-me da alternativa e fui para lá. Fui recebido por Juan, que depois acompanhou-me até uma “tienda”para que eu adquirisse gêneros alimentícios para preparar o meu jantar.
























Um comentário: