domingo, 3 de janeiro de 2010

Você está pagando promessa?

Dessa vez fui eu quem perguntou. Foi para Leandro, recém chegado do Rio após uma semana de bike. São quase 2.000 Km, o que dá uma média de quase 300 km por dia. Ele me respondeu que não era promessa, gostaria de poder ir num ritmo mais tranqüilo, mas é esse o tempo que ele tinha disponível para ir até Foz, ficar um dia para conhecer a cidade, e em seguida embarcar num vôo para retornar ao seu serviço.

Ele vinha mantendo um bom ritmo na viagem, mas em alguns trechos não conseguiu alcançar a meta, e quando faltavam apenas 300 km para o seu objetivo, optou por tomar um ônibus, para que pudesse ainda no outro dia conhecer as Cataratas e as cidades da tríplice fronteira: Puerto Iguazu na Argentina, Ciudad Del Este no Paraguai, e Foz do Iguaçu, no Brasil.

Fui o seu guia turístico, apesar de conhecer pouco por aqui, mas seguimos as orientações do Nelson (que estava trabalhando) e tudo correu bem. Nesse dia pedalamos apenas uns 100 km, o que seria um refresco para o Leandro, não fosse o forte calor que o surpreendeu, ainda que estivesse acostumado com as temperaturas no Rio de Janeiro. Refrescamo-nos com uma cerveja num barzinho na Argentina, e uma porção de “papas”, para voltarmos à noite, com temperatura mais amena.

Hoje pela manhã partimos de bike eu, Nelson e Leandro, para o aeroporto, a aproximadamente 20 km. de distância, desmontamos a sua bike, a embalamos e nos despadimos. Ficou acertado de nos encontrarmos novamente quando passarmos por Paraty, de onde iniciaremos o caminho pela Estrada Real.


Blog

Inicialmente, me propus a relatar as minhas impressões da viagem e publicar imagens. Tirei algumas fotos, e cada uma tem uma história, mas estou com dificuldades para colocá-las no blog acompanhadas de um texto explicativo. Estou postando em lan-house, o que dificulta o meu estudo das ferramentas do blog, por isso peço a compreensão dos leitores pela escassez de imagens, espero em breve resolver o problema.

Em algumas postagens, tomei a liberdade de sanar alguns erros. Não irei alterar aqualquer postagem na sua essência , se for o caso de aprofundar, escreverei um novo texto.

Um comentário:

  1. Grande Coitote!! Tô acompanhando por aqui. Um feliz 2010 pra ti e uma ótima viagem.
    Grande abraço!!

    Eduardo (Jack)

    ResponderExcluir