quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Bagageiro



Aqui em Santa Catarina não encontrei alguém com um aparelho de solda TIG, necessário ao meu projeto de conserto e reforço, devido à pequena espessura do tubo e esquadria de alumínio que usei. Então, aproveitando minha ida à Porto Alegre, fui na Satti Soldas, empresa especializada que fez um ótimo trabalho ao custo de R$ 70,00. Também substituí as hastes de fixação ao tubo do canote, em alumínio, por outras em aço, serradas de um bagageiro comum. Tive que fazer essa alteração pois as hastes originais Tranz-X ficaram curtas, e a despeito do maior peso, adquiri maior resistência em um possível ponto de fadiga, conforme me alertou o Sidnei da Satti.

2 comentários:

  1. Muito bom cara, acho que esse ponto de fadiga foi eliminado que nem os bagageiros alemães. Tenho andado pesquisando muito aqueles modelos pra fazer um bagageiro dianteiro. Vamo ver se rola!

    Diz uma coisa, como ficou o peso depois dessa configuração?? Muito pesado?

    Boa pedalada amigo!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Antônio, o bagageiro teve algum incremento de peso, mas achei pouco... aquele tubo colocado ao centro é bem leve, creio que possui parede de 2mm. A princípio temi que ele pudesse amassar com alguma pancada, mas como ficou protegido pelo alforje não houve esse problema. Senti falta de um bagageiro dianteiro, em algumas subidas inclinadas a bike tendia a levantar a roda dianteira, e nas descidas com cascalho ficava comprometida a estabilidade... na próxima provavelmente eu siga com outra bike, com garfo rígido. Boa sorte, se puder me mantenha informado dos seus preparativos, abraço!

    ResponderExcluir