Foi o Fred, meu parceiro de pedal aqui na Praia da Pinheira, quem teve a idéia de fazer uma viagem até Machu Picchu. Chegamos a um projeto onde pegaríamos a estrada somente após a temporada. Os habitantes do litoral não tiram férias na temporada, essa época é de muito trabalho.
Mas a minha situação é diferente, pois estou livre agora, e terminei por assumir um compromisso para após a temporada. Logo que soube disso percebi que teria que abandonar o projeto ou me antecipar.
Eu já estava decidido a partir sozinho no início de novembro, quando recebi o retorno do Neto, cicloturista que estava planejando uma viagem para o mesmo destino, com partida prevista para o início de 2010. Neto havia desistido da viagem até Machu Picchu pois teria que ir sozinho. Como alternativa, programou com um grupo uma pedalada de Foz do Iguaçu até Minas Gerais, seguindo o caminho da Estrada Real, por Parati, no Rio de Janeiro. Ele sugeriu que eu acompanhasse o grupo nessa rota, e ao completá-la, seguiríamos ao Peru.
Então vamos lá... contando da minha saída aqui da Pinheira, até o Peru são aproximadamente 9.000 kms.
A volta deverá ser, na maior parte, de ônibus e trem. Mas se sobrar tempo, podemos rever.
Expedições realizadas:
Há 3 anos